25/07/2009

O MENINO E O IMPERADOR













Um menino estava sentado junto ao portão

que dava acesso à propriedade de seu pai,
quando Napoleão se aproximou com seus homens
e queria cruzar aquela propriedade,
porém, o menino o impedia.

Zangado, o Imperador gritou com ele:
"Menino, eu sou Napoleão Bonaparte,
o Imperador. Abra este portão!".

Muito educado, o menino tirou o chapéu,
e perguntou?
"O senhor vai querer que eu desobedeça meu pai?
Este portão está fechado, aqui ninguém passa,
conforme meu pai determinou!".

Napoleão virou-se para seus generais e disse:
"Dêem-me mil homens como este,
e conquistarei o mundo todo",
e foi-se por outro caminho.


"Importa antes obedecer a Deus que aos homens!"
(Atos 5.29)

Autor: Mário Hort
Fonte: O MENSAGEIRO, edição 2005, pg. 42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário