28/12/2008

..............CARROÇA VAZIA



Estes dias li a estória de um pai que levou sua filha para um passeio ecológico pela mata, riachos e montes. Ensinou-a a ouvir o murmúrio das águas, o som do vento na copa das árvores, o canto dos pássaros e as vozes dos insetos.

Está ouvindo o canto da cigarra? - Estou papai!

Você consegue distinguir o murmúrio das águas do som emitido pela brisa nas árvores? - Sim papai!

Além destes sons, ouve algum outro minha filha? Sim papai, ouço o barulho de uma carroça, mas não consigo ve-la porque o mato aqui está muito alto.

Você ouviu muito bem querida, é uma carroça vazia.

Como o senhor sabe se está vazia ou não? Isto o senhor ainda não me ensinou.

É muito simples minha filha, carroças vazias fazem muito barulho.Os caminhões vazios também são muito barulhentos.

E as pessoas vazias são as que mais fazem barulho.


A Palavra de Deus nos diz que os sábios se calam.

Não leve muito a sério as ações daqueles que nos julgam, nos criticam, querem nos desmoralizar, dar opiniões absurdas, fazem sempre o maior estardalhaço, porque no fundo são pessoas vazias, ocas mesmo, dignas de piedade. Elas precisam fazer muito barulho para poder abafar o som da ignorância que produzem, porque acreditam que com o barulho conseguirão chamar a atenção para si, mas sempre o fazem de maneira a machucar o próximo.


Sejamos sábios, enchamos a "nossa carroça" de amor, bondade, solidariedade e então ela andará macia e em silêncio, levando bençãos para aqueles que nos cercam.


AFDahmen


(quando vejo uma pessoa falando demais,gritando para intimidar, tratando o próximo com grossura ,de forma inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, lembro desta estória que diz: "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...")

21/12/2008

......................O MELHOR PRESENTE




Certo jovem ia muito mal na escola. Suas notas e seu comportamento eram uma decepção para seus pais que, como bons cristãos, sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.

Um dia, seu pai lhe fez uma proposta:"Se você, meu filho, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a Faculdade de Medicina, lhe darei então um carro de presente.

"Por causa do carro, o rapaz mudou completamente; passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar.

O pai estava feliz, mas sabia que no fundo a mudança do filho não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas do interesse em obter o carro, e isto não era satisfatório!

O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado de seus esforços.Assim, o grande dia chegou !

Fora aprovado para o curso de Medicina. Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração.

O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel. Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou às mãos uma caixa de presente.Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa era uma BÍBLIA.

O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse.A partir daquele dia, o silêncio e distancia separavam pai e filho. O jovem se sentia traído e, agora, lutava para ser independente. Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da Universidade. Raramente mandava notícias à família.O tempo passou, ele se formou conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai.

Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão. Até que um dia o velho, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu. FALECEU...No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, a BÍBLIA que tinha sido o último presente do pai e que havia sido deixada para trás.

De volta à sua casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro Dele. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque.

A CARTA DIZIA:"Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para que você escolha aquele que mais lhe agradar.No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: A BÍBLIA SAGRADA. Nela aprenderás o AMOR A DEUS e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência".

Corroído de remorso, o filho caiu em profundo pranto.

E A CARTA FINALIZAVA ASSIM:"Como é triste a vida dos que não sabem perdoar. Isso leva a erros terríveis e a um fim ainda pior. Antes que seja tarde, perdoe aquele a quem você pensa ter lhe feito mal. Talvez se olhar com cuidado, vai ver que há também um cheque escondido".




I Corintios 13: "Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas dos seus lugares, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.O amor é eterno.Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face.Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor."


Adaptação: AFDahmen

17/12/2008

......................Atitude é tudo!



Jerry era o tipo de pessoa que você ia adorar. Sempre de alto astral, e com algo positivo a dizer. Quando alguém perguntava para ele: "Como vai você?", ele respondia: "Melhor que isso, só dois disso". Ele era o único gerente de uma cadeia de restaurantes, porque todos os garçons seguiam seu exemplo.
A razão dos garçons seguirem Jerry era por causa de suas atitudes. Ele era naturalmente motivador. Se algum empregado estivesse tendo um mau dia, Jerry prontamente estava lá, contando ao empregado como olhar pelo lado positivo da situação.
Sempre que eu me lembrava dele eu ficava pensativo, até que um dia perguntei a ele: "Eu não acredito. Ninguém pode ser uma pessoa positiva o tempo todo! Como você consegue?" E ele respondeu: "Toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo: ‘Jerry você tem duas escolhas hoje: escolher estar de alto astral ou escolher estar de baixo astral...’ Então escolho estar de alto astral. Toda vez que acontece alguma coisa desagradável, posso escolher ser vítima da situação ou posso escolher aprender algo com isso. Eu escolho aprender algo com isso. Todo momento que alguém vem reclamar da vida comigo, eu posso escolher aceitar a reclamação, ou posso escolher apontar o lado positivo da vida para a pessoa. Eu escolho apontar o lado positivo da vida."
Eu argumentei: "Tudo bem! Mas não é tão fácil assim!" "É fácil sim" Jerry disse. "A vida consiste em escolhas. Quando você tira todos os detalhes e enxuga a situação, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas. Você escolhe como reagir as situações. Escolhe como as pessoas irão afetar no seu astral. Escolhe estar feliz ou triste, calmo ou nervoso... Em suma: É escolha sua como você vive sua vida."
Eu refleti no que Jerry disse. Algum tempo depois eu deixei o restaurante para abrir meu próprio negócio. Nós perdemos contato, mas freqüentemente eu pensava nele quando tomava a decisão de viver ao invés de ficar reagindo às coisas.
Alguns anos mais tarde, ouvi dizer que Jerry havia feito algo que nunca se deve fazer quando trabalha em restaurantes: ele deixou a porta dos fundos aberta e, conseqüentemente, foi rendido por 3 assaltantes armados. Enquanto Jerry tentava abrir o cofre, sua mão, tremendo de nervoso, errou a combinação do cofre. Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram. Por sorte, Jerry foi encontrado relativamente rápido e foi levado às pressas ao pronto-socorro local. Depois de 18 horas de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado do hospital com alguns fragmentos de balas ainda em seu corpo.
Encontrei com Jerry 6 meses depois do acidente. Quando perguntei: "Como vai você?" ele respondeu: "Melhor que isso, só dois disso! Quer ver minhas cicatrizes?" Enquanto olhava as cicatrizes, perguntei o que passou pela sua mente quando os ladrões invadiram o restaurante. "A primeira coisa que me veio à cabeça foi que eu devia ter trancado a porta dos fundos..." respondeu. "Então, enquanto estava baleado no chão, lembrei que eu tinha duas escolhas: podia escolher viver ou podia escolher morrer. Escolhi viver!"
Perguntei: "Você não ficou com medo? Não perdeu os sentidos?" Jerry continuou: "Os paramédicos eram ótimos. Ficaram o tempo todo me dizendo que tudo ia dar certo, que tudo ia ficar bem. Mas, quando eles me levaram na maca para a sala de emergência e vi as expressões nos rostos dos médicos e enfermeiras, fiquei com medo. Nos seus olhos eu lia: ‘ele é um homem morto’. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa."
"O que você fez?" perguntei. "Bem, havia uma enfermeira grande e forte me fazendo perguntas. Ela perguntou se eu era alérgico a alguma coisa... 'Sim', respondi. Os médicos e enfermeiras pararam imediatamente por causa da minha resposta. Respirei fundo e disse: 'Balas!' Enquanto eles riam eu disse: 'Eu estou escolhendo viver. Me operem como se estivesse vivo, não morto."
Jerry sobreviveu graças a experiência e habilidade dos médicos, mas também por causa de sua atitude espetacular. Aprendi com ele que todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, viver por completo.
Atitude, portanto, é tudo!
Autor desconhecido.
web

11/12/2008




" SIGA EM FRENTE "


Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.

Ainda que os teus pés estejam sangrando,

segue para a frente, erguendo-a por luz celeste,

acima de ti mesmo. Crê e trabalha.

Esforça-te no bem e espera com paciência.


Tudo passa e tudo se renova na terra,

mas o que vem do céu permanecerá.

De todos os infelizes os mais desditosos

são os que perderam a confiança

em Deus e em si mesmo,

porque o maior infortúnio é

sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.


Eleva, pois, o teu olhar e caminha.

Luta e serve. Aprende e adianta-te.

Brilha a alvorada além da noite.

Hoje, é possível que a tempestade

te amarfanhe o coração e te atormente o ideal,

aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte...

Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.


autor: web- desconhecido

08/12/2008

O verdadeiro conhecimento




~ O verdadeiro conhecimento ~
Rafi finalmente fora escolhido por seu mestre para aprender os grandes ensinamentos. Não podia conter-se de tanta alegria.

Havia lutado tanto, para chegar a este momento... e agora, podia ver o mestre, esperando-o para irem às montanhas sagradas e lá encontrarem-se com outros mestres e conhecer a verdade que rege todas as coisas, sentir Deus...

Os dias se passaram e Rafi aprendeu muito sobre o céu e a terra, e estava em êxtase.... sentia ser o próprio amor, a própria luz. Estava embriagado de vida e alegria.

Após o encontro terminar, Rafi voltou com seu mestre para o mosteiro e os dias se passaram sem que o mestre ouvisse a voz de Rafi que estava muito silencioso, não falava com ninguém. Suas gargalhadas desapareceram do mosteiro e sua presença era misteriosa, cheia de desconfiança.

Um dia o mestre o chamou para uma conversa:- Rafi vejo que silenciaste completamente e trazes um olhar desconfiado para com teus irmãos neste mosteiro. O que está acontecendo contigo?Rafi olhou surpreso para seu mestre e lhe respondeu:- Mestre, estou cuidando daquilo que aprendi. Sinto que devo proteger esta nova luz que habita em meu ser para não sofrer ameaças vindas de outras pessoas ou do meu próprio ego.... sinto medo de perder tudo que aprendi nas montanhas. Por isso, silencio e neste silêncio, sem falar com ninguém, sinto estar mais seguro.

O mestre conhecendo tão bem seu discípulo, disse:- Esta bem Rafi, que assim seja.E quando Rafi estava saindo dos aposentos de seu mestre, pode ver em cima da escrivaninha um livro dourado, muito antigo. Parecia muito especial e perguntou:- Mestre, quais os assuntos que este livro aborda? Parece ser muito especial...O Mestre que já previa o acontecimento disse:- Rafi, este livro é um livro sagrado, foi presenteado pelos mestres superiores, os mesmos das montanhas que há pouco visitamos. Neste livro estão as grandes revelações e servem de belas ferramentas para que possamos lapidar cada vez mais nossa consciência e trazer mais luz ao que ainda se faz obscuro.- Mestre, por que não me falou antes sobre este livro? Quando poderei lê-lo?

Cheio de sabedoria o Mestre respondeu:- Poderás lê-lo meu caro Rafi, mas só quando aprenderes a compartilhar o teu amor com os teus irmãos. De nada vale o conhecimento sem que este possa servir ao teu próximo. Se aprendes e compartilhas, o que aprendes se fará cada vez mais forte e presente em teu ser. Mas, se aprendes e guardas só para ti por medo e falta de confiança, estes corroerão tudo que aprendeste, restando para ti apenas a solidão e o gosto amargo do egoísmo.

E prosseguiu:- Aprende Rafi, o que é, o que foi estabelecido por Deus, sempre será, não podendo sofrer ameaças de nenhuma espécie, pois se ao contrário, Deus seria vulnerável às forças da escuridão. O que é de Deus não sofre danos, eis que está totalmente protegido dentro das leis que Ele próprio criou. ESTE É O VERDADEIRO CONHECIMENTO. Não temas, dá aos teus o que gostarias de dar a ti próprio. Esta é a lei onde todos os ensinamentos estão abertos. Se ocultares não expandirás. .

E concluiu:- Crescer é compartilhar. Amar é dar amor. Ter paz é dar a paz. Para conhecer Deus é necessário ser como Deus, completamente entregue às Leis da Integração... agora vai e só voltes quando te sentires pronto para ler este livro!!