08/12/2008

O verdadeiro conhecimento




~ O verdadeiro conhecimento ~
Rafi finalmente fora escolhido por seu mestre para aprender os grandes ensinamentos. Não podia conter-se de tanta alegria.

Havia lutado tanto, para chegar a este momento... e agora, podia ver o mestre, esperando-o para irem às montanhas sagradas e lá encontrarem-se com outros mestres e conhecer a verdade que rege todas as coisas, sentir Deus...

Os dias se passaram e Rafi aprendeu muito sobre o céu e a terra, e estava em êxtase.... sentia ser o próprio amor, a própria luz. Estava embriagado de vida e alegria.

Após o encontro terminar, Rafi voltou com seu mestre para o mosteiro e os dias se passaram sem que o mestre ouvisse a voz de Rafi que estava muito silencioso, não falava com ninguém. Suas gargalhadas desapareceram do mosteiro e sua presença era misteriosa, cheia de desconfiança.

Um dia o mestre o chamou para uma conversa:- Rafi vejo que silenciaste completamente e trazes um olhar desconfiado para com teus irmãos neste mosteiro. O que está acontecendo contigo?Rafi olhou surpreso para seu mestre e lhe respondeu:- Mestre, estou cuidando daquilo que aprendi. Sinto que devo proteger esta nova luz que habita em meu ser para não sofrer ameaças vindas de outras pessoas ou do meu próprio ego.... sinto medo de perder tudo que aprendi nas montanhas. Por isso, silencio e neste silêncio, sem falar com ninguém, sinto estar mais seguro.

O mestre conhecendo tão bem seu discípulo, disse:- Esta bem Rafi, que assim seja.E quando Rafi estava saindo dos aposentos de seu mestre, pode ver em cima da escrivaninha um livro dourado, muito antigo. Parecia muito especial e perguntou:- Mestre, quais os assuntos que este livro aborda? Parece ser muito especial...O Mestre que já previa o acontecimento disse:- Rafi, este livro é um livro sagrado, foi presenteado pelos mestres superiores, os mesmos das montanhas que há pouco visitamos. Neste livro estão as grandes revelações e servem de belas ferramentas para que possamos lapidar cada vez mais nossa consciência e trazer mais luz ao que ainda se faz obscuro.- Mestre, por que não me falou antes sobre este livro? Quando poderei lê-lo?

Cheio de sabedoria o Mestre respondeu:- Poderás lê-lo meu caro Rafi, mas só quando aprenderes a compartilhar o teu amor com os teus irmãos. De nada vale o conhecimento sem que este possa servir ao teu próximo. Se aprendes e compartilhas, o que aprendes se fará cada vez mais forte e presente em teu ser. Mas, se aprendes e guardas só para ti por medo e falta de confiança, estes corroerão tudo que aprendeste, restando para ti apenas a solidão e o gosto amargo do egoísmo.

E prosseguiu:- Aprende Rafi, o que é, o que foi estabelecido por Deus, sempre será, não podendo sofrer ameaças de nenhuma espécie, pois se ao contrário, Deus seria vulnerável às forças da escuridão. O que é de Deus não sofre danos, eis que está totalmente protegido dentro das leis que Ele próprio criou. ESTE É O VERDADEIRO CONHECIMENTO. Não temas, dá aos teus o que gostarias de dar a ti próprio. Esta é a lei onde todos os ensinamentos estão abertos. Se ocultares não expandirás. .

E concluiu:- Crescer é compartilhar. Amar é dar amor. Ter paz é dar a paz. Para conhecer Deus é necessário ser como Deus, completamente entregue às Leis da Integração... agora vai e só voltes quando te sentires pronto para ler este livro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário