28/12/2008

..............CARROÇA VAZIA



Estes dias li a estória de um pai que levou sua filha para um passeio ecológico pela mata, riachos e montes. Ensinou-a a ouvir o murmúrio das águas, o som do vento na copa das árvores, o canto dos pássaros e as vozes dos insetos.

Está ouvindo o canto da cigarra? - Estou papai!

Você consegue distinguir o murmúrio das águas do som emitido pela brisa nas árvores? - Sim papai!

Além destes sons, ouve algum outro minha filha? Sim papai, ouço o barulho de uma carroça, mas não consigo ve-la porque o mato aqui está muito alto.

Você ouviu muito bem querida, é uma carroça vazia.

Como o senhor sabe se está vazia ou não? Isto o senhor ainda não me ensinou.

É muito simples minha filha, carroças vazias fazem muito barulho.Os caminhões vazios também são muito barulhentos.

E as pessoas vazias são as que mais fazem barulho.


A Palavra de Deus nos diz que os sábios se calam.

Não leve muito a sério as ações daqueles que nos julgam, nos criticam, querem nos desmoralizar, dar opiniões absurdas, fazem sempre o maior estardalhaço, porque no fundo são pessoas vazias, ocas mesmo, dignas de piedade. Elas precisam fazer muito barulho para poder abafar o som da ignorância que produzem, porque acreditam que com o barulho conseguirão chamar a atenção para si, mas sempre o fazem de maneira a machucar o próximo.


Sejamos sábios, enchamos a "nossa carroça" de amor, bondade, solidariedade e então ela andará macia e em silêncio, levando bençãos para aqueles que nos cercam.


AFDahmen


(quando vejo uma pessoa falando demais,gritando para intimidar, tratando o próximo com grossura ,de forma inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, lembro desta estória que diz: "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...")

Nenhum comentário:

Postar um comentário