16/01/2009

......MANUAL DO FABRICANTE




Há muito tempo atrás, um homem que possuía um carro da marca Ford, passeava
pela cidade exibindo-o todo orgulhoso e falando a todos do conforto, maciez e
velocidade do mesmo; fazia inveja a muita gente.

Passeando, passeando...,um dia bem no meio da rua principal da cidade o motor do
carro morreu, este parou, e nada, nada neste mundo fazia aquele carro
pegar novamente. O dono tentava dar partidas em vão, quase acaba com a bateria.
Desceu do carro, abriu o capô, fechou, abriu de novo, chamou o mecânico que com a mão e a cara toda suja de graxa disse que nada podia fazer, só poderia ser magia, pois o carro era tão bom que não deveria parar daquele jeito!

O homem desconsolado, perdeu a pose, sentou na calçada e ficou olhando sem saber o que fazer!

Um desconhecido que por ali passava, viu aquela cena, se aproximou do dono do carro e lhe perguntou o que havia acontecido. O homem lhe contou que passeava normalmente, de repente morreu o motor e nada mais pode ser feito.

"Me permita?" disse o estranho, "se o senhor não se importar gostaria de dar uma olhada no motor..."

Meio desconfiado, pois nem o conhecia, acabou deixando por não ter mais a quem recorrer, mas avisou: "O senhor está com esta roupa nova e limpa, cuidado para não se sujar muito!"

O estranho se dirigiu ao capô, pegou uma pecinha bem pequena e colocou-a num determinado lugar, ligou um pequeno fio e disse ao dono do carro: "Pronto senhor, pode dar a partida agora"
Nem precisa dizer que o homem olhou assustado, desconfiado, pois nem mesmo a pontinha da unha do outro estava suja de graxa, mas novamente pela falta de alternativa, entrou no carro, deu a partida e... vruummmm, pegou mesmo.

Desceu do carro e disse: "Muito obrigado senhor...senhor...qual é mesmo seu nome?"

"Ah! que distraído que sou. Desculpe-me não ter me apresentado antes, meu nome é Henry Ford. Fui eu quem construiu estes carros e creio que posso dizer que sei como ninguém como eles funcionam!!!"

Assim como não é difícil acreditar que o carro tem um criador, também não deveria ser difícil para o ser humano crer que ele tem um Criador. Muito mais que isso: Ele sabe como funcionamos, sabe o que precisamos, quando, onde... Então porque será que quando algo não vai bem corremos atrás de todo mundo menos de quem nos criou.

Além de tudo o Criador deixou de presente para o homem seu "manual do fabricante" que é a Bíblia Sagrada que contém tudo o que precisamos saber para uma vida mais amena, e a indicação para nossa Salvação.

Leiamos a Bíblia - Creiamos em Deus.

Adaptação: AFDahmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário