24/06/2009

.................OS CÉUS PROCLAMAM ...................A GLÓRIA DE DEUS



No dia 12 de abril de 1961, o cosmonauta russo Yuri Alexeyevich Gagarin foi o primeiro homem a viajar na órbita da terra a bordo da nave Vostok 1. Pertence a ele a surpreendente frase: “A terra é azul”!



Yuri foi criado em um regime ateísta e, talvez por isso, desprezava qualquer tipo de crença religiosa. Em uma atitude de tremendo descaso em relação à fé cristã ele afirmou após o seu regresso: “Eu estive no céu e não vi Deus lá!”



A princípio, tal declaração soou como um golpe sobre aqueles que buscavam uma integração entre fé e ciência, pois alguém havia ido ao mais alto céu e não percebera a glória do Criador. Todavia, Deus em sua providência se encarregou de corrigir a afirmação do soviético, e isso em uma data muito sugestiva: 25 de dezembro.



Em 1968, três astronautas da Apollo 8 estavam circundando o lado escuro da lua, numa órbita muito superior àquela alcançada por Gagarin. De repente, sobre o horizonte da lua rosa, apareceu uma linda imagem azul da terra (a mesma contemplada pelo russo). Naquele momento, os astronautas estavam conectados ao vivo com vários canais de comunicação mundial. Eles não eram poetas, nem declamadores líricos, mas cientistas. Ao verem a beleza da criação resolveram declamar, juntos, um verso que representava tudo o que se passava em suas mentes naquele momento. Milhares de pessoas por várias partes do globo ficaram emudecidas, enquanto os emocionados astronautas repetiam: “No princípio criou Deus o céu e a terra”. De fato, Deus estava lá, mas Gagarin estava cego e, portanto, não o pode enxergar.



A cada nova manhã Deus nos concede a graça de ver as maravilhas de suas obras. Isto é feito não apenas em um testemunho de que ele é o Supremo Criador, mas de que ele é o que cuida de tudo ao nosso redor, inclusive nossas vidas! Portanto, devemos sempre agradecer o Senhor e buscar intimidade diária com ele.



Valdeci da Silva Santos Adap. do texto de Rodrigo P. Silva
Eles criam em Deus: Biografias de cientistas e sua fé criacionista Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira
(Mensagem retirada do site http://igrejasuica.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário